about me

Adolescente. Confusa e complicada. Paixão peculiar pelas letras. Estas seriam, sem dúvida as palavras-chave para me descrever. Nascida a 3...

Adolescente. Confusa e complicada. Paixão peculiar pelas letras. Estas seriam, sem dúvida as palavras-chave para me descrever. Nascida a 31 de dezembro de 2000, - eu sei, dias lixados para nascer - desde sempre que mostrei uma paixão enorme por livros e escrita. Aos 4 anos, sozinha, aprendi a ler e desde aí que nunca mais parei. Durante a minha infância, para além das dezenas de livros que li, tive, pelo menos, cinco diários - embora, deva confessar, tenha deixado a maior parte deles a meio. À medida que crescia, esse bichinho da escrita e da leitura cresceu comigo, tornando-se maior e maior a cada dia que passa.

Acredito que há, pelo menos, uma dezena de livros que toda a gente devia ler e é isso que venho fazer para aqui: partilhar com vocês a minha opinião sobre os livros que leio. Além disso, vou aproveitar o blog para partilhar convosco textos originais. Porque, sejamos honestos, é rara a pessoa que gosta de ler e não tem os seus próprios originais escondidos num caderno lá por casa. Escrevo por três grandes razões: não consigo guardar os meus pensamentos conturbados apenas para mim, gosto de deixar voar a minha imaginação e de ver onde ela me leva e, a razão principal, escrevo por paixão à arte que é escrever.

É verdade, considero que escrever seja uma arte. Tal como acho que há gente que nasceu com dom para a música, para o desenho, para a pintura, também acho que há gente que nasceu com o dom da escrita. Pessoas que têm nas mãos o poder de transformar as palavras em magia, pessoas que têm o poder de nos dar um novo mundo que parece ser exatamente o mundo que idealizámos. Não digo que eu tenha tido a sorte de nascer com o dom, de maneira alguma! A verdade é que o que nasceu comigo foi esta paixão gigante e a ambição de querer ser mais, de fazer mais, de, essencialmente, escrever mais e escrever melhor.

Que mais posso eu dizer-vos sobre mim... Para além do gosto pelas letras, sou demasiado louca por música. Qualquer tipo de música. Qualquer tipo de artista ou banda. Os meus gostos musicais vão de Linkin Park a One Direction, passando por Afrojack, Calvin Harris, Martin Garrix. Tenho também uma paixão gigante pelo John Legend e por bandas de há 20 anos atrás, como os Aerosmith e os 3 Doors Down. Se tiverem um telemóvel com câmara frontal, aconselho-vos fortemente a não mo darem. Tiro dezenas e dezenas de selfies nos telemóveis dos outros. Yep, um vício incontrolável.

Agora, acerca de personalidade. Sou teimosa e demoro a admitir que estou errada. Não gosto de pedir desculpa ou de dizer que amo. Tenho uma personalidade complicada e, acreditem, admiro muito quem consegue lidar com ela. Descarrego o meu mau-humor nas pessoas erradas e, como podem ver, sou uma pessoa cheia de defeitos. Apego-me demasiado fácil às pessoas a que não devo apegar-me. Sou uma fã incondicional de abraços apertados e de sentimentos verdadeiros. Detesto coisas clichê, embora eu própria seja bastante clichê. Falo muito e, como diz o ditado popular, pouco acerto. Rio demasiado alto e nos locais onde não devo. Sou uma pessoa cheia de vida e energia. Sou incondicionalmente apaixonada por piadas secas e não perco uma oportunidade para contar uma. Descrevo-me como uma rapariga de extremos: ou dou tudo, ou não dou nada.


"I don't think all writers are sad. I think it's the other way around - all sad people write."
Autor anónimo.



You Might Also Like

4 comentários

  1. É que, além de gostares de ler e de escrever, tens imenso jeito para isso! Escreves muitoo bem! :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rita! Obrigada também pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Olá! Você foi indicada pela Joana (http://corsemfim.blogspot.com.br/) para fazer parte de um grupo no Facebook que busca interação direta entre algumas poucas blogueiras. São apenas 10 vagas e achamos teu blog um lugar muito especial. Se tiver interesse em participar dessa amizade, por favor me mande um e-mail para josyarr@hotmail.com me dizendo se aceita essa proposta ;)
    Será um prazer tê-la conosco <3

    www.josya.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Será um prazer fazer parte desse grupo! Obrigada pela visita!

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!