ACMA | FUI AO BAÚ

À semelhança do que aconteceu o mês passado, que podem ver aqui , o projeto A Cultura Mora Aqui  marca presença no Bookaholic, desta vez faz...

À semelhança do que aconteceu o mês passado, que podem ver aqui, o projeto A Cultura Mora Aqui marca presença no Bookaholic, desta vez fazendo-me remexer álbuns de fotografias e memórias para partilhar com vocês fotografias da minha infância.

O que me dizem? Vamos iniciar uma pequena viagem pelo passado?


Desde pequena que sempre fui uma miúda alegre, bem disposta, que tinha sempre um sorriso para oferecer. Em contra partida, também desde pequena que sou respondona e até mesmo mal humorada! A verdade é que muito pouco em mim mudou ao longo dos anos, quer de feitio, quer de aparência.



Também desde pequena que sou muito apegada à minha família: mãe, pai, irmãs, avós, primas, toda a gente. Sempre passei muito tempo com todos eles - as minhas primas moravam perto de mim, ia passar férias aos meus avós e não largava os meus pais para onde quer que eles fossem. Ainda hoje considero a família o nosso grande pilar, a nossa base, a nossa âncora.





Curiosamente, algumas das memórias de infância que tenho mais vivas foram passadas com os meus avós, em Castelo Branco. O meu avô é natural de uma pequena aldeia chamada Moura Morta, no interior - um sítio a que normalmente chamamos terra. Aliás, acho que todas as famílias têm uma terra, geralmente o sítio de origem dos avós. Certamente a frase "Vamos passar o Natal na terra." é-vos familiar! Ainda hoje costumo lá ir, não tão frequentemente, mas pelo menos uma vez por ano, e sinto sempre o carinho que sempre senti cada vez que lá ia. Na terra, sou outra vez pequenina, ainda que todos me digam que estou tão grande!








Relembro ainda muitas outras férias, quer no Hotel Alambique - onde ficava quando ia na minha visita anual à serra da Estrela -, quer a Quarteira - de onde recordo a primeira vez que nadei sozinha com braçadeiras.






Este foi, sem dúvida alguma, um post que adorei fazer! Este mês o ACMA fez-me ir mexer nos álbuns de fotografias e recordar momentos que há muito tempo não recordava. Nem vocês imaginam a quantidade de fotografias que ainda tinha para publicar aqui...

E vocês? Gostam de recordar a vossa infância? Costumam ir vasculhar o baú em busca destes pequenos tesouros?


Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ACMA para abreviar - tenciona, tal como já referi no post de outubro, trazer a cultura de volta à blogosfera com temas mensais. Para participarem é só enviarem um mail para corsemfim@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vocês pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses. 

- LISTA DE BLOGS - 

- PARTICIPANTES DESTE MÊS - 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que fotografias giras! Sabe tão bem recordar momentos passados.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, sem dúvida alguma, fantástico recordar este momentos!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. A terceira fotografia, a que estás a dormir, estás um doce! :p
    Fico contente que tenhas entrado neste projecto, entregas-te de corpo e alma!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O engraçado é que se comparar essa (e outra) fotografia a umas mais recentes chego à conclusão que não mudei absolutamente nada! Também estou muito contente por ter entrado, é sem dúvida um projeto fantástico, com pessoas igualmente fantásticas!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Obrigado querida :D Que bom que é receber comentários tão construtivos :D

    Adoro fotografias antigas e guardo com a maior estima :) Estás tão fofinha!

    NEW INSPIRATIONAL POST | Crushes to Copy and Wear This Winter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro fotografias antigas, trazem sempre uma nostalgia tão boa e deixam sempre o coração tão quentinho! Muito obrigada! Obrigada também pela tua visita e pelo teu comentário, Miguel.

      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Que fotografias fofas! Também adoro fotos antigas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Acho que rever fotografias antigas é sempre uma viagem espectacular - as memórias boas normalmente são aquelas que nos vêm à memória :)

    Jiji

    ResponderEliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!