ACMA | 5 FILMES SOBRE RECOMEÇOS

Janeiro é um mês marcado por começos, recomeços e continuações. É o mês do início, das listas de objetivos, da mudança. Como não podi...


Janeiro é um mês marcado por começos, recomeços e continuações. É o mês do início, das listas de objetivos, da mudança. Como não podia deixar de ser, é também mês de ACMA e o tema escolhido para esta edição foi, nada mais, nada menos, do que os "Recomeços".

Para inovar um pouco também aqui pelo Bookaholic, o que escolhi para este mês foi trazer-vos uma lista de filmes que não só são filmes que vocês devem ver em 2017, como também são filmes sobre recomeços ou em que as personagens passam por algum tipo de recomeço na sua vida. Vamos a isso?



1. Fight Club
Um filme norte-americano de 1999, dirigido por David Fincher e, sem dúvida alguma, um filme fantástico. O narrador deste filme é o trabalhador de uma companhia de seguros que, para além de estar deprimido, sofre insónias. No entanto, o médico recusa-se a dar-lhe medicação para o seu problema e sugere antes que este visite um grupo de apoio para vítimas de cancro testicular. A personagem principal vê nos diversos grupos de apoio que visita uma maneira de recomeçar a sua vida. Contudo, o que acontece quando as coisas se começam a descontrolar?



2. Mean Girls
O filme americano de 2004, dirigido por Mark Waters, conta a história de Cady, uma rapariga que, após doze anos a viver em África, tem que regressar à América. Pela primeira vez em dezasseis anos, a adolescente vê-se obrigada a recomeçar a sua vida dum continente novo e com hábitos novos como, por exemplo, ir à escola, ao contrário do ensino domiciliar que recebeu durante anos. Como será que vai correr?



3. The Intern
Esta fantástica comédia de 2015, dirigida por Nancy Meyers, tem como protagonista Ben Whittaker. Ben é um homem de 70 anos, viúvo, que descobre que estar reformado não é nada do que ele tinha pensado antes. À procura de uma maneira de recomeçar a sua atividade, Whittaker acaba por se tornar estagiário num site de moda online. Qual será o resultado final?



4. Harry Potter and the Sorcerer's Stone
Quem nunca viu os clássicos Harry Potter? É verdade! Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, também o nosso Harry recomeça a sua vida, saindo da guarda dos Dursley e iniciando a sua vida na fantástica Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ainda que essa nova vida também lhe traga alguns problemas, este é, sem dúvida, um grande recomeço para o pequeno feiticeiro, que inicia assim uma vida nova.



5. Eat, Pray, Love
Este drama de 2010, protagonizado por Julia Roberts, conta-nos a história de Liz Gilbert: uma mulher moderna com uma carreira bem-sucedida que, a determinada altura da sua vida, se apercebe que está, na verdade, confusa e perdida em relação ao realmente deseja na vida. Gilbert resolve então sair da sua zona de conforto, arriscando tudo para recomeçar a sua vida em busca de si própria.


Como devem ter percebido, tentei trazer-vos cinco filmes muito variados e que não tivessem nada a ver uns com os outros, de maneira a aumentar a diversidade do Bookaholic, do post e até mesmo dos filmes que vos recomendo! Além disso, estas cinco amostras tão diferentes servem também para que percebam que não há apenas um género específico de filmes a trazer-nos recomeços e que este tema tão bom e tão importante está presente nos mais variados sítios! Mais abaixo, podem saber mais sobre o projeto ACMA e podem ainda ler os posts das outras participantes, de maneira a lerem mais e mais sobre recomeçar.




Sobre o projeto A Cultura Mora Aqui

Criado pela Ju, do blog Cor Sem Fim, o projeto A Cultura Mora Aqui - ACMA para abreviar - tenciona, tal como já referi no post de dezembro, trazer a cultura de volta à blogosfera com temas mensais. Para participarem, é só enviarem um mail para corsemfim@gmail.com - aproveito para repetir que não vamos falar sobre outfits, maquilhagem, moda, etc, e que qualquer um de vocês pode participar, não sendo obrigatório fazê-lo todos os meses.


- PARTICIPANTES DESTE MÊS - 
- NOS MESES ANTERIORES - 

You Might Also Like

52 comentários

  1. Fiquei bastante curiosa relativamente a quase todos os filmes, visto que o único que já vi foi o do Harry Potter e que o Mean Girls já está na minha lista de filmes há muito. Gostei imenso do post e das tuas sugestões - obrigada, já agora!

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que recomendo todos praticamente com a mesma intensidade, todos eles são filmes muito bons, tanto de argumento como a nível de representação e qualidade. Muito obrigada eu, pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Bela escolha de filmes! O único que não conheço é o The Intern, mas tendo em conta a tua descrição parece-me ser bastante interessante e especialmente engraçado. Apesar de adorar Mean Girls e Harry Potter, acho que o Eat, Pray, Love é talvez o melhor de todos esses filmes, devido à mensagem que transmite, sobre como é importante estarmos bem connosco mesmos para estarmos bem com o mundo - gostei imenso.

    Beijo, Patrícia
    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado, Patrícia! O The Intern é um filme muito bom que se torna melhor ainda por ter a comédia integrada no argumento, recomendo muito. Concordo plenamente com o que dizes, embora me divida entre o Eat, Pray, Love e o Fight Club - uma vez que achei ser um filme muito forte e muito capaz de mexer com a nossa cabeça.

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Acho que só conheço o do Harry Potter mas o Mean Girls chamou-me logo a atenção!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mean Girls é um filme muito engraçado, que recomendo muito! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Hellen.

      Um beijinho!

      Eliminar
  4. Já vi todos os filmes que mencionaste e gostei bastante de todos. O Fight Club é sem dúvida um clássico que todos deviam ver e o O Estagiário é um filme tão querido e tão cheio de lições para a vida! :)
    Beijinho,

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo em tudo o que disseste ahah! Fico contente por teres gostado; muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Não estava nada a espera deste tema, surpreendeste-me! :p
    Confesso, já vi o último e está na minha lista de favoritos!

    Beijocas,
    http://asofiaduar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de surpreender e foi também por isso que optei por falar de filmes este mês, em vez de fazer algo mais diretamente ligado ao tema como as conhecidas resoluções de ano novo ou algo semelhante! Fico contente por teres gostado!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Sofia.

      Um beijinho!

      Eliminar
  6. Conheço todos os filmes que referiste apesar de não ter visto todos! Mas claro que como Potterhead que sou, Harry Potter é o meu all time favorite :p
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo todos, embora também tenha um carinho muito grande com Harry Potter! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  7. Harry Potter será sempre um dos filmes que marca mais em termos de (re)começos. Digamos que já todos passámos pela fase em que a escola entra em férias, começa um novo período e lá vamos nós de volta à rotina com montes de coisas novas para aprender e viver. Ali passa-se praticamente o mesmo.
    Quanto aos outros filmes, não vi nenhum *shame on me* e ando há séculos para ver o The Intern. Vamos a ver se está para prestes :D

    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, de uma maneira ou outra, todos nós vivemos um pouquinho daquilo que o Harry viveu. O The Intern é mesmo, mesmo muito bom!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Vanessa!

      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Adorei suas indicações, curto esse gênero!
    Seu blog é um amor ;*

    www.bybruni.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  9. Adoro o "mean girls" e o "The intern"!! Já vi e revi imensas vezes!!
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei imenso de ambos! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  10. Gostei imenso da tua lista!
    Principalmente de hp eheh
    love, Bia❤
    Passion Girl || Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Bia!

      Um beijinho!

      Eliminar
  11. Gostei muito das tuas sugestões e só ainda não vi The Intern, mas tenho que ver brevemente ou então esqueço-me que existe outra vez e passo mais um ano sem ver, este maravilhoso filme.
    Beijinhos
    Moca, My Curly Craziness

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Intern é um filme mesmo muito bom, confesso que superou as minhas expectativas! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  12. Muito obrigado, querida :D Fico mega feliz por isso :D Eu fiz um exfoliante de café para o corpo, na semana passada, com direito a DIY para o blog :P

    Não conhecia nenhum mas fiquei curioso o Fight Club :D

    NEW INSPO POST | Urban Looks To Copy Now.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apanhei esse post, falha minha! Tenho que ir ver, pode ser que seja o mesmo! O Fight Club é um clássico, tens mesmo que ver!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Miguel!

      Um beijinho!

      Eliminar
  13. Adorei a tua opinão e sinceramente estes cinco filmes para mim também retratam um bom recomeço. ADOREIII 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  14. Filmes que eu ainda não vi (excepto o do Harry Potter). Sugiro também o The Eternal Sunshine of the Spotless Mind!

    Nomeei-te para uma tag!

    Beijinhos,
    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas vou acrescentar à minha lista de filmes para ver! Muito obrigada pela nomeação, pela tua visita e pelo comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
    2. Acho que vais gostar! ;) E fico à espera das tuas respostas!

      Eliminar
  15. Andamos em sintonia, portanto :D Gosto disso :D
    A ideia do azeite não me agrada precisamente por causa do cheiro :(

    NEW COOKING POST | OMG Delicia-te Com Esta Nova Receita de Frango! :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. adorei a interpretação que fizeste do tema, já vi todos os filmes menos o primeiro e gostei de todos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho muito o primeiro, então, é um filme fantástico e que nos dá a volta à cabeça duma maneira inexplicável - um daqueles filmes que 10 minutos depois do fim ainda estás em choque com aquilo que viste e ainda não consegues falar sobre isso!

      Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  17. Oooi, sempre ouço muitas pessoas elogiando clube da luta, o que me da e muuuita vontade de assistir, mas eu tenho tantos filmes na frente pra ver que até esqueço, sem falar que eu ando maratonando séries, então quase nem sobre tempo pra nada, até leituras estou atrasada sabia?
    Eu amo de paixão Harry Potter e com esse post eu fiquei com muita vontade de rever meus nenéns <3 O meu preferido é o prisioneiro de Azkaban, eu simplesmente amo o Sirius, confesso que era meu personagem favorito depois do Harry e Hermione...

    Pretendo ver seus outros posts, principalmente o que fala do natal pelo mundo, achei muito interessante, depois volto neles pra comentar <3


    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alos! Fight Club é um filme muito, muito bom, arriscaria-me a dizer um filme que toda a gente deveria ver! Quanto a Harry Potter, o Sirius também é um dos meus personagens favoritos!

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

      Um beijinho!

      Eliminar
  18. Excelente lista! Confesso, não vi todos, mas já ouvi falar de todos e quero muito ver - MEan Girls incluído :p vou só ali buscar o caderno para não me esquecer de nenhum! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem, aponta todos eheh! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Joana!

      Um beijinho!

      Eliminar
  19. Coincidentemente assisti um filme sobre recomeço recentemente (e vou aproveitar o seu post para te indicar, se você me permitir). :)

    O filme se chama O Que Está Por Vir ou L'avenir, no original em francês. Falei sobre ele brevemente nesse post: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-filmes-12/

    Um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só permito como faço questão de dar lá um saltinho para saber de que fala! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  20. Não vi o Mean Girls nem o Harry Potter (confesso que não sou fã do pequeno feiticeiro), mas os restantes estão muito bem escolhidos! Obrigada pela partilha!
    Beijinhos :)

    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  21. de todos só nao vi o primeiro , quanto aos outros concordo e adoro todos eles. Foram excelentes escolhas!!
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, recomendo tanto o Fight Club, não sabes o que perdes! Fico feliz por teres gostado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  22. O fight Club ganha tuudo!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, o Fight Club é qualquer coisa! Muito obrigada pelo teu comentário e pela tua visita.

      Um beijinho!

      Eliminar
  23. Sem dúvida, minha querida. Não dispenso em momento algum :D

    Ai é?! Boa! Vou ficar à espera :D

    NEW TIPS POST | What is better: Foundation or BB Cream?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está publicado! Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário, Miguel!

      Um beijinho!

      Eliminar
  24. Fiquei curiosa relativamente a alguns desses filmes, pois os únicos que vi foram o do Harry Potter e o Comer, Orar e Amar.
    Obrigada pela partilha.
    Beijinhos. http://cinderelaventureira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito todos eles, são fantásticos! Obrigada eu, pela tua visita e pelo teu comentário!

      Um beijinho.

      Eliminar
  25. Vi o Eat, Pray este fim de semana e amei ;)
    beijinho
    https://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito todos eles! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  26. Eu AMO a saga de Harry Potter, sempre reassisto e sei todas as falas huahua além de ter lido os livros <3
    Também amo Clube da Luta! E assisti Comer, Rezar e Amar :3

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harry Potter é muito, muito bom! Fight Club é um dos meus filmes favoritos, mesmo que o tenha visto há pouco tempo!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!