EVERYTHING, EVERYTHING | MOVIE REVIEW

Imaginem como seria a vossa vida se não pudessem sair de casa. Imaginem-se sem poder sentir a areia nos pés, ver o mar ou passear pelo meio...

Imaginem como seria a vossa vida se não pudessem sair de casa. Imaginem-se sem poder sentir a areia nos pés, ver o mar ou passear pelo meio de uma floresta. Imaginem que a vossa vida se resume ao interior da vossa casa e que as únicas pessoas com quem têm contacto são a vossa mãe, uma enfermeira e a filha desta. Difícil, não acham? Essa é a vida de Maddy Whittier, a personagem principal de Everything, Everything.


Baseado num livro homónimo de Nicola Yoon, esta longa metragem estreou nos cinemas norte-americanos em maio deste ano e registou mais de 50 milhões de dólares, apenas na bilheteira. O filme, dirigido por Stella Meghie, conta com caras conhecidas como Amandla Stenberg (Maddy Whittier) e Nick Robinson (Olly Bright).

Madeline Whittier tem 18 anos e sofre de SCID -  síndrome de imunodeficiência combinada severa -, uma doença caracterizada por um severo défice de linfócitos T e B, comummente conhecidos por glóbulos brancos; este enfraquecimento grave do sistema imunitário torna o paciente muito mais vulnerável a qualquer tipo de infecção e bactéria, resultando na isolação do mesmo para com o mundo. Devido à sua doença, diagnosticada quando era ainda uma bebé, Maddy vê-se assim confinada no interior da sua habitação, sendo que o seu único contacto com o mundo exterior são através da mãe - Pauline, médica -, de Carla - enfermeira - e da filha de Carla.

Até que Olly aparece... Olly é o filho mais velho dos novos vizinhos que desde o início mostra uma grande vontade de conversar com a rapariga que viu na janela. Os dois começam assim a aproximar-se, sempre condicionados pela doença de Maddy, até que, um dia, com a ajuda da enfermeira, é possível combinar um encontro entre os dois. A partir daí, a relação entre os dois adolescentes tornou-se mais forte e mais íntima, fazendo a química entre ambos crescer.

Contudo, o que acontece quando, um dia, Maddy vê o seu amado ser agredido pelo pai e, impulsivamente, sai de casa a correr em seu auxílio? Será este o fim da relação? Que impacto terá isto na saúde da protagonista?


Everything, Everything é um filme simples, leve, que vemos facilmente num dia à noite ou numa tarde de preguiça. É, como já deu para perceber, uma história romântica, não se resumindo a isso e não se tornando totalmente cliché. Além do romance, acaba também por ser uma história de evolução de carácter, crescimento pessoal e de self-discovery.

É ainda de destacar o trabalho dos atores, que é fantástico; nunca tinha visto nenhum trabalho do Nick Robinson, pelo menos que saiba, e de Amandla só conhecia a sua prestação como Rue, num dos filmes da saga Hunger Games, mas fiquei extremamente satisfeita com o que transpareceu para o ecrã, mostrando, efetivamente, o talento de ambos os jovens atores. Além disso, os cenários são fantásticos e, por momentos, queríamos poder viver a história com eles!

Em suma, é um filme que recomendo e que gostei muito de ver. É claro que não é nada doutro mundo, que nos faz duvidar de tudo aquilo que conhecemos até hoje ou que nos deixe na beira da cadeira; mas é bonito, mostra-nos uma outra perspetiva do mundo, fazendo inclusive com que valorizemos mais a nossa liberdade de sair de casa e conhecer o que nos rodeia. Para os fãs de histórias de amor e de filmes leves, que se vêm no instante e com uma história essencialmente simples, este é o filme certo!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Confesso que não sou fã de filmes românticos, mas fiquei curioso com a abordagem da SCID. É interessante a exploração do lado social de algumas doenças raras. Obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a abordagem da SCID é o que acaba por diferenciar este filme de tantos outros do mesmo género. Ora essa! Obrigada eu, pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Vi este filme ontem e hoje ainda me deixa a pensar!! É um filme lindo do qual eu adorei e recomendo a toda a gente!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que também tenhas gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Vi o trailer deste filme e fiquei com bastante curiosidade! Já conhecia vários filmes do Nick e resolvi ir ver este ao cinema. O final, para mim, foi um bocado inesperado, mas devo dizer que gostei bastante do filme, visualmente foi muito bem conseguido. Como não li o livro, não sei se haverá muita diferença entre o livro e o filme..

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho algumas queixas quanto ao final, mas resolvi não as abordar no post para não ter que dar spoilers. Tal como tu, também não li o livro, mas encontrei um artigo que falava sobre essas diferenças e achei interessantes.

      Visualmente é um filme mesmo fantástico! Embora tenha gostado muito, tal como expressei no post, não é um filme que me arrependa de não ter ido ver ao cinema.

      Obrigada pela tua visita e pelo comentário, Sara! Um beijinho!

      Eliminar
  4. Gostei do post, fiquei curiosa para ver o filme

    https://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado! Obrigada pela visita e pelo comentário, Cláudia.

      Um beijinho!

      Eliminar
  5. fiquei super curiosa, sou uma romantica incuravel e vou certamente dar um olhinho no filme!!
    Excelente post!
    beijinhos,
    Helena Velez

    Girly World | Último post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado do post! Espero que gostes igualmente do filme! Obrigada pela visita e pelo comentário, Helena.

      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Não conhecia esse filme. E sinceramente não sou muito fã de filmes românticos.
    Mas... Pode ser que um dia veja haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom filme, mas nada que seja imprescindível! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  7. Por acaso já conhecia SCID de uma série porque era algo que não conhecia, mas achei bastante interessante :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom descobrirmos estas coisas novas! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Fiquei imensamente curiosa com este filme.
    Aguardo que chegue aos nossos cinemas garantidamente que tenho de ir ver.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por te ter suscitado a curiosidade! O filme não só já chegou aos nossos cinemas, como também já saiu de cartaz; agora só online mesmo...

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  9. Eu também adorei este filme.
    Estava a espera de um fim trágico e ele surpreendeu me pela positiva, apesar de achar o plot twist um pouco previsível :o

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | cielaunlimitedblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo apenas quando falas do plot twist ter sido previsível, achei que ele foi um pouco forçado e que podia ter tido mais pistas ao longo de todo o filme, mas optei por não falar sobre isso no post para não ter que dar spoilers. Fico contente por teres gostado do filme, contudo!

      Obrigada pela visita e pelo comentário, Clara. Um beijinho!

      Eliminar
  10. Já tinha ouvido falar deste livro e desde logo fiquei bastante curiosa, mas nem sabia que tinha sido feito um filme! Tenho mesmo que o ver. :)
    Estás nomeada para o Liebster Award tag, eu nomeei-te, mas se não quiseres responder à tag não existe qualquer problema, mas queria que soubesses!
    Vou deixar o link para o post. :)
    Beijinhos
    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2017/08/liebster-award-tag.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso conheci primeiro o filme e só depois o livro - que tenho alguma curiosidade em ler! Ohh, muito obrigada pela nomeação, querida; vou já espreitar o post!

      Obrigada também pela tua visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  11. Olha já vi o filme e não gostei lá muito. Fizeram tanto alarido, que pensava que estava bem melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estava à espera de um pouquinho mais, embora tenha gostado. Mas são opiniões e ainda bem que as há!

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Um beijinho!

      Eliminar
  12. Já vi o filme, mas sinceramente, pelo trailer, pensava que seria melhor :(

    https://azuenture.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena, mas acontece... Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar
  13. Ainda não vi mas quero imenso! E o livro também :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei muito curiosa com o livro! Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijinho!

      Eliminar

O teu comentário é bastante importante para o crescimento do Bookaholic e para que eu saiba o que achas dos conteúdos e o que posso melhorar.

Por favor, deixa também o link do teu blogue quando fizeres um comentário, de maneira a que eu possa também visitá-lo. Não te esqueças também de preencher a opção 'Notificar-me', para que possas saber assim que eu responder.

Muito obrigada pela tua vista!